Foto: Divulgação

*Denis Santos

Pela 24ª rodada da Superliga Argentina, no estádio Mario Kempes, em Córdoba, Talleres e River Plate entraram em campo na noite deste sábado com objetivos diferentes: os donos da casa buscando a edição do ano que vem da Copa Sul-Americana, e os Millionarios jogando pela classificação para Libertadores-2020.

Leia Mais: Peñarol e Nacional vencem na abertura da 7ª rodada do Uruguaio; Confira os resultados
Paraguai derrota a Colômbia e torce para o Brasil derrotar a Argentina no Sub-17

Quem se deu melhor foi o River Plate que venceu os donos da casa por 2 a 0, com dois gols de Nacho Fernandez, destaque da partida.

A partida

O River Plate nem ligou para questão do mando de campo e foi para cima da equipe de Córdoba. Santos Borré teve grande chance logo aos 3 minutos, mas faltou um pouco mais de capricho para atacante dos Millionarios.

A pressão continuava intensa! Aos 9 minutos, Lucas Pratto recebeu passe em profundidade de Enzo Perez, mas a finalização não foi bem executada pelo camisa 27. Aos 15, nova chance do River, desta vez foi Ponzio que perdeu a oportunidade de abrir o marcador.

A pressão era grande e a impressão que passava era de que o gol sairia a qualquer momento. E saiu! Aos 27 minutos, em passe de Lucas Pratto, Ignacio Fernandez balançou as redes e fez sua torcida delirar nas arquibancadas: 1 a 0 para os Millionarios.

O River não deu nem chance do Talleres se recuperar do primeiro gol e já foi lá e marcou o segundo. Outra vez com Ignacio Fernandez finalizando de pé esquerdo: 2 a 0.

No segundo tempo, o Talleres voltou com tudo em busca de diminuir o prejuízo. E logo no primeiro minuto da etapa final Soñora teve a oportunidade, mas acabou desperdiçando.

Quase que em seguida, Martinez Quarta por pouco não ampliou em cabeçada dentro da área. Quem também teve chance de aumentar a vantagem foi Enzo Perez, mas o goleiro do Talleres evitou em boa defesa.

Quando tudo levava a crer que o River marcaria o terceiro, Nicolas De La Cruz fez faltava boba e acabou tomando o segundo amarelo e foi expulso.

Daí para frente tudo mudou. O Talleres foi para cima e começou uma intensa pressão. Aos 22 minutos, Armani fez uma excelente defesa em finalização de Mauro Ortiz.

Quem também teve chance foi Juan Ramirez, aos 32, mas o chute acabou indo para fora.
Aos poucos o Talleres acabou desanimando e o River conseguiu administrar bem e garantir a vitória e os três pontos.

Confira os resultados

29/03

Newell’s Old Boys 3 x 1 Huracán
Boca Juniors 2 x 0 Banfield

30/03

San Lorenzo 1 x 1 Gimnasia La Plata
Godoy Cruz 2 x 1 Patronato
Independiente 2 x 1 Vélez Sarsfield
Talleres 0 x 2 River Plate

31/03

Tucumán x Aldosivi
Argentinos Juniors x Rosario Central
Lanús x Belgrano
Defensa y Justicia x Unión Santa Fe
Tigre x Racing

01/04

Estudiantes x San Martín Tucumán
Colón x San Martín de San Juan