SHARE
Foto: Divulgação Conmebol

Uma rodada repleta de brasileiros agita a Libertadores nesta quarta-feira. Na Bolívia, o Santos encara o The Strongest. Pelo grupo 4, San Lorenzo x Flamengo e Universidad Católica x Atlético-PR jogam a vida para permanecer vivo no torneio. Na Argentina, a Chape mede forças com o Lanús para não ser eliminada da competição. No único duelo sem brasileiro, o Sporting Cristal recebe o Santa Fe, em Lima.

Leia Mais: Artilheiro da Libertadores, Chumacero está na mira de clube chilenoCheio de moral com a torcida, brasileiro é eleito melhor do mês na Tailândia

Confira abaixo um pequeno resumo dos cinco jogos e fique ligado no Futebol Latino para acompanhar todos os detalhes da Libertadores.

Sporting Cristal x Santa Fe – 19h30

Lanterna do grupo 2 da Libertadores, o Sporting Cristal precisa vencer de qualquer jeito para ficar vivo na disputa por uma vaga na próxima fase. Até o momento, o time peruano não venceu no torneio e tem a chance derradeira dentro de casa. Já o Santa Fe, chega ao Peru pressionado, uma vitória fora de casa garante pelo menos uma vaga na Sul-Americana.

The Strongest x Santos – 19h30

O Peixe lidera a chave com 8 pontos e enfrenta o time boliviano que soma um ponto a menos. Em La Paz, o The Strogest quer fazer valer o fator casa e promete sufocar o Santos para sair de campo com a primeira colocação.

San Lorenzo x Flamengo – 21h45

Após uma reação fantástica dentro do grupo, o San Lorenzo chega a última rodada na vice-liderança e depende apenas de uma vitória para avançar no torneio continental. O Rubro-Negro está em primeiro com 9 pontos e apenas um empate basta. Caso seja derrotado, o Flamengo torce para que o Furacão não vença a Católica.

Universidad Católica x Atlético-PR – 21h45

Um duelo cercado de tensão. Em Santiago, a Universidad Católica recebe o Atlético-PR e tem poucas chances de classificação. O time chileno precisa vencer e torcer para o Flamengo derrotar o San Lorenzo. Já o time brasileiro avança na Liberta se vencer e houver um ganhador no duelo entre Fla e San Lorenzo.

Lanús x Chapecoense – 21h45

Em La Fortaleza, o Lanús recebe a Chapecoense para garantir a sua vaga nas oitavas de final da Libertadores. Uma vitória do time argentino resolve a sua situação no torneio continental. Enquanto isso, a equipe comandada por Vagner Mancini luta para sobreviver na competição, já que a Chape ocupa a lanterna e uma derrota elimina o clube brasileiro.