COMPARTILHE
Foto: AFP

Com gol solitário de Rodrigo Aguirre, o Nacional bateu o Defensor por 1 a 0 no estádio Centenário, em Montevidéu e conquistou a primeira edição do Torneio Intermédio.

Leia Mais: Grêmio reduz vantagem do Corinthians para oito pontos
Atlético Nacional descarta contratação de astro colombiano

Após a festa dos jogadores no gramado, o artilheiro do título vibrou muito com o triunfo e se diz satisfeito com o objetivo alcançado.

“Era a grande meta do nosso elenco conquistar esse título e o Defensor fez um jogo muito duro contra nós. Tivemos a cabeça no lugar no momento certo e conseguimos esse título”, afirmou Rodrigo Aguirre.

Na visão do técnico Martín Lasarte, a decisão foi vencida nos mínimos detalhes e exaltou o jogo tático das duas equipes.

“Foi um duelo muito equilibrado onde as defesas cederam poucos espaços. Toda jogada era travada na hora da conclusão e por conta da agilidade do nosso ataque conseguimos esse triunfo. Estamos de parabéns e agora podemos dar sequência no trabalho ao longo do ano com mais tranqüilidade”, afirmou.

Agora, com o título conquistado, o Nacional volta o foco para a Copa Libertadores, já que perdeu o primeiro jogo contra o Botafogo em Montevidéu e precisa vencer por dois gols de diferença, no Rio de Janeiro.