COMPARTILHE
Foto: Twitter APF

No último fim de semana, Rodrigo López marcou dois gols na vitória do Guaraní contra o Sol de América por 4 a 3 e tornou-se o maior artilheiro do futebol paraguaio com 119 gols. Agora, o centroavante está empatado na liderança com Juan Samúdio, que se aposentou em 2012.

Leia Mais: Mario Balotelli já tem o seu favorito para vencer a Bola de Ouro
Zagueiro da Universidad de Chile não quer pensar em transferência

O primeiro gol do uruguaio saiu no segundo tempo, quando ele aproveitou o cruzamento e cabeceou para o fundo das redes. O segundo veio nos minutos finais e decretou a vitória da sua equipe aos 39 minutos.

Rodrigo López tem 38 anos e com os dois marcados no fim de semana, ele chegou a nove tentos com a camisa do Guaraní em 28 jogos. Além do time amarelo e preto, o uruguaio marcou 80 gols com a camisa do Libertad, 17 com o Sportivo Luqueño, 12 no Olimpia e apenas um gol com a camisa do Cerro Porteño.

Apesar da marca atingida, Rodrigo López tem outro motivo para comemorar a boa fase. Com o triunfo em cima do Sol de América, o Guaraní se manteve na liderança do Campeonato Paraguaio com 41 pontos ganhos, sete a mais que o Olimpia, vice-líder da competição e com apenas cinco rodadas para terminar o torneio.

Confira os gols de Rodrigo López: