atual-convocacao-paraguai-ultima-roque-santa-cruz-futebol-latino-09-11
Foto: AFP

*Por Juliano Rangel

O dia 10 de outubro de 2016 ficará guardado na memória do atacante paraguaio Roque Santa Cruz, que naquela data foi homenageado pela Associação Paraguaia de Futebol (APF) e se aposentou da seleção paraguaia. Mas, dois anos depois, o jogador não descarta um retorno a La Albirroja e se coloca a disposição do técnico Eduardo Berizzo.

Leia mais: Empresa de brinquedos vende pela internet “esperma” de Maradona

Amigo revela que Riquelme pensa em ser presidente do Boca Juniors

Em entrevista coletiva na última sexta-feira (15) e já projetando o duelo do próximo domingo (17) contra o Guaraní, o atacante disse que nunca negaria um chamado da seleção paraguaia. “É difícil não se colocar a disposição da seleção se a situação assim se requer. Se me derem a possibilidade de jogar eu pensaria. Anteriormente, minha realidade era diferente da que estou vivendo hoje. Já se passou muito tempo da minha saída (aposentadoria da seleção) e minha cabeça agora está no Olimpia”, disse o jogador.

Santa Cruz está motivado com as conquistas recentes do Olimpia, que foi campeão dos torneios Apertura e Clausura em 2018 e vice-campeão da Copa do Paraguai. A última partida do atacante com a seleção paraguaia foi no dia 10 de outubro de 2016, no duelo contra o Peru, válido pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.