Foto: Divulgação/Lanús

Na noite de sexta-feira, três jogos abriram a 20ª rodada da Superliga Argentina. No primeiro jogo da jornada, o Tigre derrotou o Patronato. No La Fortaleza, o Lanús soube usar o fator casa e venceu o Rosario Central. Enquanto isso, o Banfield venceu o Colón fora de casa.

Leia Mais: Cerro Porteño decepciona e perde a liderança do Paraguaio
Colo-Colo vence e assume a ponta do Chileno; Antofagasta perde em casa

Veja o resumo abaixo

Tigre x Patronato

Ameaçado pelo rebaixamento, o Tigre venceu a sua segunda partida consecutiva. Desta vez, a vítima foi o Patronato, que até abriu o placar em gol de Germán Berterame. Mas não segurou a pressão e viu o time da casa virar o marcador através de Federico González e Walter Montillo.

Agora, o Tigre é o 14º, com 25 pontos e o Patronato está na 23ª colocação, com 17 pontos.

Colón x Banfield

Em Santa Fe, o Colón bem que tentou, mas acabou surpreendido pelo Banfield, que conquistou a primeira vitória sob o comando de Hernán Crespo. Aos 15 minutos, em contra-ataque, Juan Pablo Álvarez deu a vitória ao time verde e branco.

Com o placar, o Banfield é o 11º, com 27 pontos. O Colón é o 19º, com 20 pontos.

Lanús x Rosario Central

O Granate foi superior desde os primeiros minutos. O gol parecia questão de tempo e ele veio com Tomás Belmonte após cruzamento da esquerda. Em desvantagem, o Central tentou o empate, mas sem sucesso na criação, pouco incomodou o Lanús.

Nos minutos finais, em rápido contra-ataque, José Sand recebeu em velocidade, invadiu a grande área e bateu cruzado. A bola ainda pegou no zagueiro e tirou o goleiro da jogada.

Com a vitória, o Lanús é o 12º, com 27 pontos. Já o Rosario Central é o 18º, com 21 pontos.