Foto: Divulgação Rosario Central

Na noite desta quarta-feira, Grêmio e Rosario Central, duas equipes que atravessam um momento delicado na Libertadores, medem forças na Arena do Tricolor, em Porto Alegre. Com ambos somando apenas um ponto, o derrotado certamente dará adeus ao torneio continental.

Leia Mais: Franquia de Beckham divulga novas imagens de moderno estádio
Com passagem pelo futebol brasileiro, Germán Herrera anuncia aposentadoria

Em caso de triunfo argentino, esta não será a primeira vez que o Canalla elimina o clube brasileiro da Liberta. Em 2016, na época comandado por Eduardo Coudet, o Central não tomou conhecimento do Tricolor e levou a melhor nas oitavas de final.

No duelo do mata-mata, o primeiro encontro aconteceu na Arena do Grêmio. Com um time melhor tecnicamente, o Rosario abriu vantagem logo aos 13 minutos através de Marco Rubén e saiu com uma ótima vantagem para o duelo da volta.

No Gigante de Arroyito não deu para o Tricolor. Roger Machado até tentou motivar o elenco no discurso e com uma postura ofensiva dentro de campo, mas quando a bola rolou não teve jeito. Em apenas 23 minutos, Marco Rubén anotou dois gols e encaminhou a vaga Canalla. No segundo tempo, Donatti deu números finais ao jogo na bola parada.

Grêmio e Rosario Central medem forças a partir das 21h30 (Horário de Brasília) e o Futebol Latino acompanha todas as emoções do confronto.