Foto: Divulgação

O Rosario Central é campeão da Copa Argentina. Após empatar no tempo normal com o Gimnasia La Plata, o time comandado por Edgardo Bauza levou a melhor na disputa de pênaltis e ficou com o título. Além da conquista, os Canallas garantiram uma vaga na Libertadores 2019.

Leia Mais: Teo Gutiérrez é absolvido em julgamento e pega o Atlético-PR na Arena da Baixada

O jogo

O Rosario Central abriu o placar na casa dos 18 minutos. Após bola levantada, Zampedri aproveitou a sobra, em condição irregular, bateu forte e acertou a trave. No rebote, a zaga se atrapalhou na hora de afastar e o centroavante mandou para o fundo das redes.

O empate do Gimnasia veio no começo da etapa final. No contra-ataque, Santiago Silva arrancou em velocidade, tocou para Maxi Comba, que cruzou na medida para Faravelli. O meio-campista pegou de primeira e não deu chances ao goleiro.

A virada por muito pouco não aconteceu aos 32 minutos. Após cobrança de escanteio, Santiago Silva cabeceou a queima roupa e Ledesma defendeu de maneira espetacular.

Pênaltis

Na marca da cal o Rosario foi mais feliz. Santiago Silva e Manuel Guanini erraram para o Gimnasia, já Néstor Ortigoza, Marco Rubén, Alfonso Parot e Matías Caruzzo acertaram as cobranças e deram o título ao time Canalla na vitória por 4 a 1.