COMPARTILHE
Reprodução: Libero.pe

*Por Mônica Alvernaz

A Liga MX está perto de ter seu campeão definido. Dois jogos, na próxima quinta (22) e no próximo domingo (25) definirão o campeão mexicano deste ano. No entanto, a artilharia já está definida e Raúl Ruidíaz é um dos artilheiros da competição.

Leia mais: Marcelo Gallardo permanece por mais um ano no River Plate
Volante do Manchester City coloca dezembro e janeiro como “meses vitais”

O atacante peruano de 26 anos viveu sua primeira temporada no México, após anos em seu país natal e a estreia não poderia ter sido melhor. Logo no primeiro ano no clube mexicano Monarcas Morelia, Ruidíaz terminou a Liga MX como um do artilheiros da competição.

Ao lado de Dayro Moreno, Ruidíaz já garantiu o título, mesmo antes da disputa final da Liga MX. Na temporada, cada atleta marcou 11 gols e se consagraram como os goleadores da competição mexicana.

Sobre a ida para o México, Ruidíaz falou ao portal Pasion Fútbol “Vinha fazendo boas temporadas no Peru, mas a melhor decisão da minha carreira foi poder ir para o futebol estrangeiro. Chegar ao México foi o melhor que fiz esse ano”.

Embora tenha deixado o país natal, Ruidíaz mostra estar totalmente adaptado à nova rotina. “Minha estadia tem sido muito boa, estou bem acomodado, me sinto em casa. Os companheiros, comissão técnica e a torcida estão me tratando muito bem, estou contente e agradecido por tudo”.

Apesar do bom desempenho de Ruidíaz, o Monarcas Morelia não conseguiu chegar à grande decisão. A final da Liga MX será definida entre América do México e Tigres. As partidas ida e volta ocorrerão na próxima quinta (22) e domingo (25), sendo este último às 22h30.

COMPARTILHE
A redação do site pioneiro em informações detalhadas a respeito do futebol na América Latina trabalha sempre para unir qualidade e dinamismo a um conceito moderno de jornalismo esportivo.