America-Leon-Liga-MX-Futebol-Latino-28-07
Foto: Divulgação/Liga MX

*Por Vinicius Fernandes

A segunda rodada da Liga MX teve sequência no último sábado (27), com três jogos e empate em todos eles, mantendo o Atlas como o único com dois triunfos até o momento.

Leia mais: Envigado goleia Cúcuta e passa a dividir a liderança da Liga Águila-II
Atlas vence Morelia, fora, e segue 100% na Liga MX
Em duelo entre vencedores na estreia, León e América ficaram no 0 a 0, no Estadio Nou Camp, em León de los Aldamas. O time da casa teve Fernando Navarro expulso, aos 37 minutos do segundo tempo.

No Estadio Azteca, na Cidade do México, o Toluca escapou da derrota diante do Cruz Azul já nos acréscimos. Os dois gols do empate em 1 a 1 saíram no segundo tempo. O uruguaio Jonathan Rodríguez colocou os mandantes na frente aos três minutos, mas Alan Medina, aos 47, impediu a derrota dos visitantes.

Em outro confronto entre times que haviam começado a competição vencendo, Tijuana e Querétaro também empataram por 1 a 1. No Estadio Caliente, em Tijuana, o uruguaio Washington Camacho inaugurou o marcador para a equipe da casa aos 37 minutos do primeiro tempo, porém o equatoriano Jordan Sierra, de pênalti, deixou tudo igual aos oito minutos da etapa final.

Neste domingo (28), completando a rodada, jogam Pumas x Necaxa, Atlético San Luis x Rayados de Monterrey, Santos Laguna x Juárez e Chivas de Guadalajara x Tigres. Pumas, Santos e Tigres, caso vençam, também manterão os 100% de aproveitamento.