COMPARTILHE
saiba-os-retrospectos-das-partidas-da-14a-rodada-das-eliminatorias-Futebol-Latino-27-03
Foto: Ivan Alvarado/REUTERS

Apesar dos números de retrospecto não serem elementos que adentrem o gramado em uma partida de futebol, superar tabus e dificuldades históricas é algo que, inegavelmente, atiça a curiosidade de todos.

Leia mais: Clubes da Premier League devem entrar com força na briga para ter James Rodríguez
“Os estádios estão ficando lindos”, afirma brasileiro que atua no Catar

Pensando nisso, o Futebol Latino analisou os números de todos os confrontos da 14a rodada das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018 e traz agora algumas informações interessantes sobre os jogos a serem disputadas.

No que se refere a desvantagem em vitórias gerais, Bolívia e Venezuela terão as missões mais “ingratas” nos embates diante de Argentina (em La Paz) e Chile (em Santiago). Porém, ambos os confrontos possuem as suas particularidades.

Enquanto a Bolívia venceu apenas seis das 37 vezes que jogou diante dos argentinos (cinco empates e 26 vitórias dos hermanos), quatro desses triunfos aconteceram justamente no Hernando Siles. Dentre eles, a marcante goleada por 6 a 1 válida pelo torneio classificatório para a Copa de 2010 na África do Sul.

Já pelos lados venezuelanos, o Estádio Nacional de Santiago foi exatamente o único palco de Eliminatórias que presenciou uma vitória da Vinotinto sobre a Roja. Isso porque, dos dois triunfos em 26 oportunidades, um deles ocorreu pela Copa América de 2011 disputada na Argentina.

Saiba os números dos outros embates da 14a rodada das Eliminatórias da Conmebol:

Equador x Colômbia / 18h

43 jogos disputados, 20 vitórias da Colômbia, 11 empates e 12 vitórias do Equador.

Brasil x Paraguai / 21h45

78 jogos disputados, 46 vitórias do Brasil, 21 empates e 11 vitórias do Paraguai.

Peru x Uruguai / 23h45

64 jogos disputados, 36 vitórias do Uruguai, 15 empates e 13 vitórias do Peru.