COMPARTILHE
Foto: Divulgação

No último domingo, o Uruguai bateu a Colômbia no Sul-Americano Sub-20 e foi a primeira seleção a conquistar a vaga na Copa do Mundo da categoria, que acontece na Coreia do Sul, no mês de maio.

Leia Mais: Mesmo sem ganhar, Marcelo Romero não corre risco de demissão no Málaga
Após rescindir com a Sampdoria, meia pode reforçar o Atlético Nacional

Agora, restam apenas três vagas para cinco seleções e com duas rodadas em disputa. O Futebol Latino mostra para você o que cada equipe precisa fazer dentro de campo para conseguir uma vaga no Mundial. Confira:

Equador: A vitória contra a Argentina colocou os donos da casa no páreo. Os equatorianos pularam para a vice-liderança e um triunfo contra a Colômbia na próxima quarta-feira pode garantir uma vaga na Copa do Mundo.

Venezuela: A derrota para o Brasil frustrou os planos da Vinotinto de encaminhar sua vaga para a Coreia do Sul. Agora, a equipe comandada por Dudamel precisa de pelo menos 4 pontos em dois jogos para atingir seu objetivo.

Brasil: A vitória em cima da Venezuela salvou o Brasil de mais um vexame no torneio. Os meninos de Micale precisam vencer as duas partidas contra Argentina e Colômbia para não depender de ninguém.

Argentina: A derrota acachapante para o Equador pesou na conta dos Hermanos. O técnico Claudio Ubeda sabe que a situação complicou e agora a albiceleste precisa vencer os dois confrontos que lhe restam.

Colômbia: Na lanterna do hexagonal, a seleção colombiana precisa de um verdadeiro milagre para chegar ao Mundial. Com apenas 1 ponto conquistado, a equipe cafetera tem que vencer os dois jogos e torcer por tropeços de Brasil e Argentina.

Classificação

1º Uruguai – 9 ptos (Classificado para o Mundial)
2º Equador – 4 ptos
3º Venezuela – 4ptos
4º Brasil – 4 ptos
5º Argentina – 3 ptos
6º Colômbia – 1 ptos

Calendário

4ª Rodada
Equador x Colômbia
Uruguai x Venezuela
Argentina x Brasil

5ª Rodada
Argentina x Venezuela
Argentina x Brasil
Equador x Uruguai