SHARE
Foto: Photosport

Com uma história já considerável em tempo e títulos com a equipe da Universidad Católica, o treinador Mario Salas tem sido apontado em alguns rumores como estudando a possibilidade de não renovar seu contrato com a UC, válido até o final de 2018.

Leia mais: Jovem brasileiro empolgado com briga por dois títulos na Coreia do Sul
Jornal português afirma: Neymar tem acordo com o PSG desde junho

Os principais “estopins” para o crescimento desse rumor seriam essencialmente a desclassificação precoce na Libertadores ainda na fase de grupos, a perda da Supercopa do Chile diante do Colo-Colo, o começo irregular no Transición e possíveis problemas com o elenco.

Diante desse fato, tanto o empresário do técnico, Francisco Barbera, como o lateral Fernando Cordero (um dos mais experientes do plantel dos Cruzados) deram palavra de que isso não possui nenhum fundo de verdade.

Para Barbera, a característica de Mario não permite com que ele interrompa seu trabalho dessa forma, muito pelo contrário:

“Não, nenhuma possibilidade, sobretudo por como Mario é como pessoa. Não é dos que abandonam o barco. Não o vejo com problema e nem o vejo cansado. Ao contrário, o vejo com toda a gana de seguir. Tem experiência e sabe como são as coisas quando não acontecem os resultados que ele esperava.”

Já na opinião de Cordero, aspectos sobre um suposto desentendimento entre o elenco e o treinador sequer podem ser considerados:

“A saída de Mario são rumores que sequer temos que comentar. Sempre que aparecem as críticas, aparecem as especulações. Temos uma relação muito boa com o corpo técnico.”