COMPARTILHAR
saldo-de-confusoes-no-grenal-12-torcedores-punidos-em-mais-de-100-partidas-Futebol-Latino-13-03
Foto: Marinho Saldanha/UOL

Se dentro de campo o clima do GreNal do último domingo (11) foi quente desde a disputa de cara e coroa, fora de campo lamentáveis episódios ocorridos nas imediações do Beira-Rio tiveram suas consequências legais divulgadas pelo Juizado do Torcedor.

Leia mais: Árbitros da quinta-feira de Libertadores são finalmente informados
Bobô chega a importante marca na carreira jogando do outro lado do mundo

Através das imagens de monitoramento analisadas até o momento, 12 pessoas foram identificadas como praticando atos passíveis de punição como conflitos entre torcidas adversárias e policiais, tentativa de entrar no estádio sem ingresso, tentativa de invadir setor dos torcedores adversários porte de sinalizador e até mesmo de entorpecentes. A somatória das sentenças totaliza 114 partidas.

Dentre os punidos, aqueles que tiveram as penas mais severas foram os flagrados em confrontos com o uso até mesmo de pedras. Foram aplicados 15 jogos de punição para cada um deles. Em um caso específico, o torcedor aceitou proposta do Ministério Público em comparecer mensalmente por dois anos a um delegacia em partidas do seu clube que não foi revelado.

Os casos mais brandos foram os dois torcedores flagrados portando drogas: Uma partida se suspensão e a necessidade de participarem de, pelo menos, oito reuniões de um grupo para recuperação dos usuários de entorpecentes.

Segundo foi informado pelo portal UOL, os vídeos referentes a problemas na chegada da torcida do Grêmio a casa do Internacional ainda estão sob análise mediante denúncia de que teriam sidos “emboscados” por uma torcida organizada do Colorado.