SHARE
Universidad-Católica-San-Lorenzo-Libertadores-Futebol-Latino-12-04
Foto: Arte Futebol Latino

*Alex Dias de Souza

O San Lorenzo segue em má fase na Libertadores 2017. Nesta quarta-feira, o time argentino empatou com o Univeridad Católica fora de casa por 1 a 1 e depois de três jogos continua sem vencer no torneio.

Leia mais: Diego Aguirre responde ausência de estrela do San Lorenzo no time titular

Goleiro da Universidad Católica prevê dificuldades diante do San Lorenzo

O jogo foi muito bem movimentado e emocionante com boas chances de gols para as duas equipes.

Mesmo tendo uma excelente atuação na primeira etapa, o time do Papa perdeu muitas chances de gol e no segundo tempo por pouco não sofreu a virada do time chileno que pressionou o clube argentino do início ao fim.

Com o empate, o Univeridad Católica perde a liderança do Grupo 4, já o San Lorenzo soma o seu primeiro ponto, mas mesmo assim continua muito distante dos seus adversários.


O jogo

Na primeira etapa, o San Lorenzo adotou uma postura diferente dos outros jogos e não se intimidou por estar atuando fora de casa. Com uma forte marcação na saída de bola, a equipe chilena encontrou muitas dificuldades para tocar a bola e passar do meio de campo.

A tática funcionou, e aos 18 minutos de jogo da primeira etapa o San Lorenzo marcou o seu gol. Após cruzamento da direita, Blandi meteu a cabeça na bola e abriu o placar para o time do Papa.

Os argentinos não se acomodaram com o gol, e 5 minutos depois quase marcaram novamente. Após boa jogada, Merlini entrou livre pela esquerda, tocou na saída de Toselli, mas a zaga do Universidad Católica salvou em cima da linha o que seria o segundo gol dos visitantes.

Ao longo do primeiro tempo, o San Lorenzo seguia dominando o jogo. As melhores jogadas saiam dos pés de Belluschi que infernizava a defesa do time chileno pela direita. Nas jogadas de bola parada, o meia também criava ótimas chances de gol.

Aos 26, Belluschi cobrou falta na entrada da área, mandou a bola na barreira, mas no rebote o meia acertou uma bomba para obrigar Toselli a fazer uma grande defesa.

O San Lorenzo continuou com o controle da partida, mas a Universidad Católica melhorou e começou a ensaiar uma pressão no final do primeiro tempo.

Segundo tempo

 Na etapa final, o time chileno voltou muito melhor e empatou logo aos 5 minutos de jogo com Buonanotte, que chutou de fora da área, no canto do goleiro Torrico, para deixar tudo igual. 
Depois do empate, o Universidad Católica passou a dominar as ações e chegou a ficar mais perto do gol da virada. O San Lorenzo que no início do jogo marcava a saída de bola, ficou encurralado e sofria uma grande pressão dos donos da casa.

Aos 22 minutos, mais um lance de perigo. Espinosa ganhou uma dividida na entrada da área, soltou uma bomba que passou muito perto do gol e assustou o goleiro Torrico.
Somente aos 33, os argentinos conseguiram o primeiro ataque do segundo tempo com Caruzzo, que recebeu um cruzamente após uma cobrança de escanteio e cabeceou para obrigar Toselli a fazer a defesa.

A resposta do Universidad veio logo em seguida com Buonanotte. Que recebeu dentro da área e  tocou para o gol de Torrico que mais uma vez fez uma boa defesa, no rebote Silva tentou de cabeça e a zaga do San Lorenzo evitou o que seria o gol da virada do time chileno.

Depois de ser pressionado em boa parte do segundo tempo, o San Lorenzo se conformou com o empate e começou a tocar a bola na defesa para acabar com o ímpeto do Universidad Católica, que tentava pressionar no fim do jogo em busca da vitória dentro de casa.

Com o apito final, o Universidad Católica caiu para segunda colocação agora com 5 pontos ganhos e o San Lorenzo somou seu primeiro ponto na Copa Libertadores de 2017.