COMPARTILHE
Independiente-Santa-Fe-Sporting-Cristal-Libertadores-Futebol-Latino-17-05
Foto: Arte Futebol Latino

Em Lima, o Independiente Santa Fe visitou o Sporting Cristal e venceu o time peruano por 2 a 0. Os gols da vitória saíram através de Arango e Plata. O resultado deixou a equipe colombiana viva na competição. Agora, só precisa vencer o The Strongest na última rodada para avançar no torneio,com a derrota, o Sporting Cristal está eliminado.

Leia Mais: Futuro do atacante Óscar Cardozo está entre Cerro Porteño e futebol brasileiroArtilharia da MLS conta com apenas dois norte-americanos

O jogo

Fora de casa, o Santa Fe não tomou conhecimento do adversário e tentou sufocar o Sporting Cristal no campo de defesa.

Aos 12 minutos a primeira chance. Em cobrança de falta, Henao bateu por baixo e Mauricio Viana caiu bem para defender em dois tempos.

Melhor em campo, o time colombiano abriu o marcador na marca dos 19 minutos. Arango cobrou falta com estilo e acertou o ângulo, 1 a 0 Santa Fe.

Por conta do gramado castigado, os dois times tinham muitas dificuldades para trabalhar a bola. Melhor para os colombianos que conseguiam administrar o placar sem fazer muita força.

Segundo Tempo

A etapa final começou agitada e com o time peruano em cima do Santa Fe. A prova disso foi aos 11 minutos, quando Lobatón bateu de primeira na grande área e carimbou o travessão.

No minuto seguinte, a equipe colombiana puxou contra-ataque e Arango cruzou na cabeça de Gómez, mas o atacante cabeceou para fora.

Empolgado com o bom momento dentro de campo, o Sporting Cristal teve um gol anulado pela arbitragem. Ortiz recebeu cruzamento da direita, mas estava impedido.

Nos acréscimos, Plata recebeu nas costas da defesa e tocou na saída do goleiro, 2 a 0 e muita festa colombiana no Peru.