SHARE
Melgar-Santiago-Wanderers-Pré-Libertadores-Futebol-Latino-06-02
Foto: Arte Futebol Latino

No sufoco, o Santiago Wanderers surpreendeu o Melgar e garantiu uma vaga na terceira fase da Libertadores. O time chileno venceu por 1 a 0 com gol de Medel e agora espera o vencedor do confronto entre Santa Fe e Deportivo Táchira.

Leia Mais: Guarani massacra Carabobo e avança na Libertadores
Rival do Cruzeiro na Liberta, Universidad de Chile vive crise no começo da temporada

O jogo

Com a necessidade de marcar um gol para se classificar, o Santiago Wanderers não se intimidou com a torcida rival nas arquibancadas e marcava presença no campo de ataque.

Aos 10 minutos quase a pressão se transformou em gol. Após cruzamento, Castro ajeitou de cabeça e Medel entrou de carrinho. Em cima da linha, o zagueiro Arroyo salvou.

Após o susto inicial, o Melgar conseguiu tirar a velocidade do time rival e começou a rondar o gol chileno. O lance mais perigoso aconteceu com López, que avançou do meio de campo, invadiu a grande área e chutou cruzado, mas a bola saiu.

Nos minutos finais o gol do Santiago Wanderers. Marco Medel recebeu de fora da área e soltou a bomba. O goleiro Penny se esticou todo e a bola entrou na gaveta, 1 a 0.

Na etapa final a equipe peruana resolveu partir para o tudo ou nada. Com velocidade pelas pontas, o Melgar tentava surpreender e criava chances. Em uma delas, a bola sobrou para Cuesta que deu um belo giro, mas parou no goleiro.

Nos contra-ataques, o Santiago Wanderers chegava e por muito pouco não ampliou. No chute de fora da área, o goleiro Penny se esticou todo e salvou com um tapa.

Nos minutos finais a situação do Melgar ficou ainda mais complicada. Em lance infantil, Carmona agrediu o adversário e foi expulso.

Mesmo com um jogador a menos, o time da casa quase empatou. Após cruzamento, Cuesta acertou um lindo peixinho e Vianna mandou para escanteio com a ponta dos dedos.