SHARE
(Foto: Divulgação)

*Por Rodrigo Sturaro

Depois de participar dos jogos realizados na China e Panamá, o brasileiro Savio voltará aos gramados para defender as cores do Real Madrid Legends. Desta vez o confronto será contra o Liverpool Legends, no próximo dia 25 de março, no Anfield Road.

Leia mais: Torcida FL: Alguns dos cantos mais bonitos da América Latina
Futebol argentino encerra a greve e volta com campeonato já nesta quinta

Toda a renda arrecadada será destinada à Fundação do Liverpool, que utilizará a verba para auxiliar projetos sociais com crianças e jovens. O jogo servirá também como revanche para os Reds. As duas equipe se enfrentaram em junho de 2015, no estádio Santiago Bernabéu. O Real Madrid chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas acabou vencendo por 4 a 2 num jogo emocionante frente a um público de 70 mil pessoas.

“Essa é uma preocupação constante dos grandes clubes europeus. O lado social é muito presente nessas equipes e eu, particularmente, admiro muito isso. Faço questão de participar sempre que for convidado”, revelou Savio, que jogou entre 1998 e 2002 no Real Madrid.

Entre os ex-jogadores confirmados estão: Gary McAllister, Luis Garcia, Jamie Carragher, Patrik Berger, Salif Diao, Jerzy Dudek, Jason McAteer, Vladimir Smicer, David Thompson, Dietmar Hamann, Daniel Agger e Michael Owen, pelo Liverpool, além do também brasileiro Roberto Carlos, Emílio Butragueño, Luís Figo e Steve McManaman, pelo lado do Real Madrid.

As conquistas e o futebol que apresentou com a camisa do clube espanhol levaram Sávio a fazer parte do tradicional Museu do Real Madrid, honraria dispensada aos atletas mais importantes que defenderam as cores do clube. Sob o comando do treinador Vicente del Bosque, o atacante conquistou um campeonato espanhol, três Champions League e um Mundial Interclubes.