lionel-scaloni-e-garantido-pela-afa-como-tecnico-da-selecao-para-eliminatorias-Futebol-Latino
Foto: Wagner Meier/Getty

“O Comitê Executivo da AFA resolveu hoje dar continuidade durante as próximas Eliminatórias para o Mundial do Catar 2022 que começarão no ano próximo ao projeto da Seleção Principal encabeçado por Lionel Scaloni.”

Leia mais: Jogador da MLS foge de polêmica com Zlatan Ibrahimovic
Três clubes lideram o mexicano feminino, após três rodadas

Foram com essas palavras que a Associação de Futebol Argentino (AFA) confirmou oficialmente nessa terça-feira (30) que o atual técnico seguirá no comando da Albiceleste pensando nas Eliminatórias previstas para iniciarem no mês de março de 2020.

O técnico de 41 anos de idade chegou rodeado de extrema desconfiança e de um claro clima de que seria apenas um “tampão” para que a dirigência da seleção obtivesse o aval de nomes como Mauricio Pocchetino, Diego Simeone ou mesmo do mercado nacional como Marcelo Gallardo.

Entretanto, com seguidas negativas, Scaloni foi permanecendo mesmo com a falta de um padrão de jogo definido bem como a ausência de vitórias em testes mais robustos. Até que chegou a Copa América onde, depois de um começo ruim, a equipe foi apresentando melhoras ao ponto de, na derrota pela semifinal contra o Brasil, ter demonstrado mais opções ofensivas do que os anfitriões.

Com isso e o terceiro lugar conquistados, Scaloni ganhou um “norte” mediante ao grupo reunido e enriqueceu seus números onde, em 15 jogos, obteve nove vitórias, dois empates e quatro derrotas.