COMPARTILHAR
Foto: USA Today Sports

*Por Mônica Alvernaz

Atuando na MLS pelo Chicago Fire desde 2017, o alemão Schweinsteiger será o homenageado de um confronto entre sua atual equipe e o Bayern de Munique, clube que o revelou.

Leia mais: Cortado da seleção argentina, Sergio Romero abre o jogo e lamenta atitude de Sampaoli
Capitão da Colômbia, Falcao García manda mensagem para Frank Fabra

Apesar de faltarem mais de dois meses para o confronto, que será realizado no dia 28 de agosto, Schweinsteiger já demonstra a importância do confronto para ele. “Em 2015 não pude me despedir, então estou mais ansioso”.

A ideia é que o alemão dispute um tempo por cada equipe. O jogo acontecerá na Alemanha, na Allianz Arena e Schweinsteiger ressalta que também será um grande momento para seu atual clube. “Também é grandioso para o Chicago Fire, todo clube está focado na viagem para Munique”.

O alemão demonstra ter consciência de sua importância para a equipe da MLS e diz tentar melhorias para o clube. “No Chicago, eu tento ajudar dentro e fora de campo meus companheiros”.

Aos 33 anos, Bastian Schweinsteiger defende o Chicago Fire desde 2017. Antes, o alemão jogou por dois anos pelo Manchester United, mas teve toda sua carreira feita e consolidada no Bayern de Munique, onde ficou por quase 20 anos.

COMPARTILHAR
A redação do site pioneiro em informações detalhadas a respeito do futebol na América Latina trabalha sempre para unir qualidade e dinamismo a um conceito moderno de jornalismo esportivo.