COMPARTILHAR
Foto: AFP

Ídolo do Arsenal e seleção francesa, o ex-atacante Thierry Henry trabalhou por uma TV inglesa no jogo entre Chelsea e Barcelona e fez um comentário interessante sobre a obsessão de Neymar em conquistar o prêmio de “Melhor do Mundo”

Leia Mais: Especial FL: Cerro Porteño vem repleto de incertezas para a Libertadores
Volante Arthur vai passar por exames médicos para fechar com o Barça, informa jornal

“Não sei se Neymar foi embora do Barcelona para fugir da sombra de Messi. O que sei é que todos os jogadores estão na sombra dele (Messi). Se o brasileiro quer sair da sombra de Messi deve mudar de esporte”, afirmou ao Sky Sports.

Vale lembrar que, mesmo recém-chegado ao PSG, da França, a saída do brasileiro é especulada na mídia da Europa e o seu futuro começa a ser cogitado no Real Madrid para ocupar a vaga de Cristiano Ronaldo.

Na semana passada, Neymar foi muito questionado pela mídia francesa que não gostou da sua atuação na partida de ida contra o Real Madrid, pelas oitavas de final da Champions League.

Henry Esclarece

Diante da tamanha repercussão com a sua declaração, o ex-jogador francês utilizou as redes sociais para esclarecer a confusão e aproveitou para cutucar a imprensa.

“Alguns jornalistas deveriam relaxar. Quando me perguntaram no ano passado se o Neymar deixou o Barcelona por estar à sombra de Messi, eu simplesmente disse: 1) não faço ideia por que ele saiu, 2) que TODO jogador no mundo está à sombra de Messi, 3) por esse raciocínio, todo o time deveria parar, e 4) de repente foi por essa razão que eu parei! (brincadeira ha ha ha ha)” disse o ex-atacante de Arsenal e Barcelona, através do Twitter.