SHARE
Foto: Facebook Seattle Sounders

Na madrugada deste domingo, o Seattle Sounders conquistou pela primeira vez o título da MLS Cup. Após empatar sem gols no tempo normal e na prorrogação, o time vence nos pênaltis por 5 a 4 e ficou com a taça.

Leia Mais: Mundial de Clubes poderá ter participação de 32 clubes a partir de 2019
Falcao García “renasce” no Monaco após 4 anos

O jogo

Apoiado pela torcida, o Toronto FC tomou conta da posse de bola no primeiro tempo e buscou mais o gol. A prova da superioridade foram as chances criada pelo time da casa. Em duas oportunidades, Altidore não conseguiu empurrar a bola para dentro do barbante e o duelo ficou sem gols.

Na segunda etapa o Toronto continuou em cima. Aos 8 minutos os papeis se inverteram e Altidore deixou Giovinco livre dentro da área para fuzilar o goleiro, porém o camisa 10 não aproveitou o presente e chutou para fora.
Nos minutos finais do jogo, o Seattle Sounders saiu um pouco mais do campo defensivo e resolveu buscar espaço nos contra-ataques, mas não conseguiu criar nenhum lance de perigo.

Prorrogação

O desgaste físico das equipes era evidente. A prova do cansaço foi Giovinco, que pediu para sair na reta final do primeiro tempo e deu lugar a Ricketts. Em seu primeiro lance, o substituto do italiano aproveitou a sobra da defesa e tirou tinta da trave de Stefan Frei.

Na segunda etapa a defesa do jogo. Após Ricketts deixar Torres no chão, o atacante cruzou na cabeça de Altidore, que cabeceou no contrapé do goleiro, mas Frei voltou a tempo e fez um milagre.

Pênaltis

Na decisão de pênaltis, o Seattle venceu por 5 a 4 e fez a festa da torcida ao conquistar o título da MLS.