depois-de-grande-triunfo-como-visitante-cerro-porteno-tem-embate-com-o-zamora-Futebol-Latino-12-03
Foto: IP

Pela segunda vez após a escolha da sede fixa para decidir a Copa Sul-Americana houve mudança no local que receberá o confronto em partida única. Prevista inicialmente para ocorrer em Lima, no Peru, o duelo passou para a cidade de Assunção, mais precisamente no estádio Defensores del Chaco, mas agora já tem outro palco para acontecer.

Leia mais: Equatoriano recebe sondagem de gigante da América do Sul
Chilenos estimam presença bem menor de torcedores diante do Equador

E, na tarde dessa sexta-feira (21), a Associação Paraguaia de Futebol (APF) informou via comunicado com nota oficial que a decisão do segundo torneio de clubes mais importante da América do Sul marcado para 9 de novembro acontecerá no estádio La Nueva Olla, casa do Cerro Porteño.

A justificativa informada em nota pela entidade que rege o futebol no Paraguai é o processo de reforma que está sendo planejado para o estádio de propriedade do governo envolvendo alterações estruturais como elevação e alteração do sistema de iluminação.

Com isso e a previsão de que as obras sejam concluídas apenas em março de 2020 pensando em atender a seleção paraguaia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar em 2022, a APF disse que contatou o vice-presidente do Cerro, Juan José Zapag, que concordou com a ideia e deu as devidas garantias junto a Conmebol.