COMPARTILHE

*Por Tiago Emanuel

A desistência das equipes mexicanas com relação à Libertadores foi uma das notícias mais comentadas da semana, apesar de já ser notória a incompatibilidade dos calendários. Para muitos países sul-americanos, porém, a notícia trouxe um misto de apreensão e esperança.

O motivo é a divisão das três vagas mexicanas. Brasileiros, argentinos, chilenos e colombianos não serão contemplados neste momento, de acordo com informações que o Olé diz ter recebido da AFA. Os quatro países foram beneficiados recentemente com vagas adicionais após o aumento de participantes para 44.

Dos restantes, o periódico portenho aposta em Equador, Paraguai e Peru para receberem vagas extras. Uruguai, Venezuela e Bolívia também pleiteiam mais participantes. Os seis países possuem 3 vagas cada neste momento. Preterido na prévia do Olé, o Uruguai pode desbancar Peru por sua representatividade no futebol latino.

O anúncio oficial dos donos destas três vagas será feito no final de novembro, após reunião do conselho da CONMEBOL.

COMPARTILHE
A redação do site pioneiro em informações detalhadas a respeito do futebol na América Latina trabalha sempre para unir qualidade e dinamismo a um conceito moderno de jornalismo esportivo.
  • MANOEL ALVIVERDE JUNIOR

    Se cuidem! PALMEIRAS VEM FORTE

  • Diogo Belart

    Futebol uruguaio é infinitamente melhor que o peruano, tinha que trocar os dois.