segundo-jornal-destaque-do-velez-na-superliga-interessa-ao-manchester-city-Futebol-Latino-14-05
Foto: Divulgação/Superliga

*Por Caio Maturano

O destaque do Vélez Sarsfield na temporada 2018/19, Thiago Almada, está sendo cobiçado pelo Manchester City. Segundo o diário inglês Daily Mail, o clube inglês estaria interessado em acompanhar os jogos do ponta e deverá mandar alguns representantes para a La Bombonera, estádio que o Vélez encara o Boca pela Copa da Superliga na próxima quinta-feira (16).

Leia mais: Conmebol define datas e horários para oitavas de final na Libertadores
Após oito meses, Ronaldo Lucena retorna aos gramados na Venezuela

Se destacando desde o início do ano pela qualidade na finalização e velocidade, o baixinho de 1,71 m fez 16 jogos pelo Vélez na temporada com três gols e assistências além de usar a camisa 10 da seleção argentina sub-20.

Ainda segundo o periódico britânico, o City contrataria Almada, porém não usaria ele já nesta temporada, usando o Girona – clube da primeira divisão espanhola – como um time teste para a joia argentina, assim como já fez com vários outros jovens jogadores.

Em questão de valores, o jornal diz que o City deverá preparar uma proposta de 23 milhões de euros (R$ 102,5 milhões) para o jovem argentino. Algo que, financeiramente falando, seria excelente para o Vélez que está se reestruturando e vem em uma temporada muito boa.