Foto: EFE

Buscando uma conquista que ainda não tem em sua galeria um ano após ter retornado a Copa do Mundo, a seleção peruana divulgou nessa quinta-feira (30) como está constituída a sua convocação final para a Copa América.

Leia mais: Com Cuellar na lista, Colômbia anuncia os convocados para a Copa América
EUA derrota o Catar e garante vaga nas oitavas de final do Mundial Sub-20

A seleção Blanquirroja incluiu entre os seus 23 nomes escolhidos três atletas habituados não apenas em atuarem na equipe dirigida por Ricardo Gareca, mas também em terras brasileiras: O lateral-esquerdo Trauco (Flamengo), o meia Cueva (Santos) e o centroavante Guerrero (Internacional).

Dentre os três, indiscutivelmente o camisa 9 é aquele que vive fase mais positiva. Desde que chegou ao Colorado, sua presença tanto em gols como nas atuações pelo aspecto técnico vem fazendo com que o poderio de ataque do clube gaúcho, em comparação com 2018, tivesse um relevante acréscimo.

Por sua vez, tanto o lateral-esquerdo como o meia vivem em viés de baixa, tendo poucas oportunidades dentre os titulares e sendo chamados muito mais pela confiança do treinador do que necessariamente pelo que tem apresentado nos últimos tempos.

Confira a lista do Peru para a Copa América: