Reprodução: Twitter Seleção Uruguaia

*Por Mônica Alvernaz

A lista de convocados para uma Copa do Mundo reúne o que de melhor tem no futebol do país naquele momento. Por vezes, a renovação de grande parte do time se dá no momento e a seleção acaba com uma média de idade menor.

Leia mais: Gritos de ‘Fora, Osorio’ marcam último amistoso de México no Azteca
Boca Juniors confirma permanência de Edwin Cardona até o final do ano

É o caso do Uruguai na Copa da Rússia deste ano. Dos 23 nomes convocados pelo técnico Óscar Tabárez, doze jogarão a sua primeira Copa do Mundo. São eles: Martín Campaña, Guillermo Varela, Gastón Silva, Lucas Torreira, Nahitan Nández, Matías Vecino, Rodrigo Bentancur, Carlos Sánchez, Diego Laxalt, Giorgian de Arrascaeta, Jonathan Urretaviscaya e Maximiliano Gómez.

Dos jogadores que defenderão o Uruguai no Mundial da Rússia, apenas sete nomes são remanescentes da equipe que defendeu a pátria em 2010: Fernando Muslera, Martín Silva, Maximiliano Pereira, Diego Godín, Martín Cáceres, Luis Suárez e Edinson Cavani.

Completando o elenco uruguaio que irá à Copa estão Sebastián Coates, José María Giménez, Cristian Rodríguez e Cristhian Stuani, que jogarão um Mundial pela segunda vez na carreira.

Vale destacar que Tabárez optou por cortes de jogadores mais experientes como Nicolás Lodeiro, Gastón Ramírez e Federico Valverde, em prol de atletas mais novos.

O Uruguai disputará a Copa da Rússia no grupo A, ao lado de Arábia Saudita, Egito e Rússia.