sem-abila-e-benedetto-como-duvida-alfaro-pode-ter-problemas-contra-o-velez-Futebol-Latino-14-05
Foto: AFP

*Por Caio Maturano

O Boca Juniors joga mais uma decisão na próxima quinta-feira (14). O time Xeneize recebe o Vélez Sarsfield em La Bombonera pela Copa da Superliga e apenas a vitória interessa para o time de Gustavo Alfaro já que o empate em 0 a 0 leva o jogos aos pênaltis e o empate com gols dá a classificação ao Vélez.

Leia mais: Com futuro indefinido, David Ospina treina no CT do Atlético Nacional
Com Guerrero, Cueva e Trauco, jornal divulga possíveis convocados do Peru para a Copa América

Para o duelo em questão, o técnico do Boca ainda não sabe se poderá contar com o atacante Darío Benedetto. Isto porque o argentino segue com algumas dores musculares, ainda que tenha treinado com bola no treino da última segunda (13).

Além de Benedetto, Alfaro também tem a ausência de Wanchope Ábila que, por mais que esteja em um momento ruim com a camisa Xeneize, é um dos únicos centroavantes do elenco. Wanchope segue fora também por lesão segundo o DM do clube.

Caso não conte com Pipa, o técnico do Boca deverá escalar Zárate ou Tévez como centroavante. Com ambos jogando juntos e por não ter tanta velocidade como antes, Carlitos provavelmente desempenhará o papel de camisa 9 da equipe Azul y Oro.

Quem passar do embate entre Boca Juniors e Vélez Sarsfield enfrentará o vencedor de Argentinos Juniors ou Gimnasia La Plata na próxima fase da Copa da Superliga. Os dois clubes também decidem seu destino na quinta em La Plata e também estão em situação de indefinição pois, no estádio Diego Armando Maradona, o placar foi de empate sem gols.