COMPARTILHAR
Coreia-do-Sul-Uruguai-amistoso-Futebol-Latino-1-12-10
Foto: Divulgação/KFA

Jogando na capital da Coreia do Sul, Seoul, a seleção do Uruguai perdeu para os donos da casa por 2 a 1 seu primeiro dos dois amistosos que realizará na Ásia. O próximo compromisso será na terça-feira (16) frente ao Japão que, também em partida amistosa nessa sexta (12), superou o Panamá por 3 a 0.

Leia mais: De virada, México derrota a Costa Rica no clássico da CONCACAF
Mesmo longe de ser brilhante, Argentina goleia Iraque

O primeiro tempo apresentou poucas alternativas de tanto uruguaios como sul-coreanos abrirem o marcador. Chamando bastante a atenção o fato de Cristhian Stuani e Edinson Cavani, atacantes charruas, terem de atuar mais na intermediária do que propriamente próximos a área do gol de Kim Seung-Gyu.

Já na etapa complementar, tudo indica que as modificações fizeram a partida se tornar não só mais móvel em dedicação como também em oportunidades criadas e capitalizadas.

Aos 26 minutos, Hwang Ui-Jo inaugurou o placar do Seoul World Cup Stadium para a festa do torcedor local que foi em bom número. Os sul-americanos chegaram a empatar seis minutos depois por intermédio de uma de suas melhores figuras no confronto, Matías Vecino.

Contudo, quem teve a responsabilidade de dar números finais a partida foi Jung Woo-Young, marcando o tento que deu a quarta vitória consecutiva aos Tigres Asiáticos contando desde o triunfo no último jogo da fase de grupos da Copa do Mundo frente a Alemanha.

Não retirado da convocação à pedido do Cruzeiro para disputar a final da Copa do Brasil, o meia uruguaio De Arrascaeta não começou jogando e também não fez parte de uma das escolhas do técnico Óscar Tabárez para entrar durante a partida.