Foto: AFP

O que antes era especulação se tornou real. Melhor jogador da Copa do Mundo de 2010, o uruguaio Diego Forlán, aos 40 anos, anunciou que está oficialmente aposentado dos gramados.

Leia Mais: Veículo espanhol monta time de argentinos mais caros da história
Negócio fechado: Goleiro de Copa do Mundo está de volta ao futebol mexicano

Apesar de não atuar desde maio de 2018, quando encerrou a sua passagem pelo Kitchee, de Hong Kong, o atacante sul-americano não havia sacramentado o fim da sua carreira.

Em conversa com a mídia uruguaia, Forlán explicou a sua decisão e os motivos que o fizeram repensar a sua continuidade dentro dos gramados.

“Não foi fácil, mas já foram várias entrevistas onde me fizeram a pergunta (se iria se aposentar), e por mais que não queríamos que chegasse esse momento, sabíamos que um dia ia chegar, e decidi deixar de jogar o futebol de maneira profissional”, afirmou.

Ao longo de sua trajetória no futebol, Diego Forlán surgiu para o mundo da bola coma camisa do Independiente, da Argentina e no futebol europeu desfilou seu talento no Manchester United, Villarreal, Atlético de Madrid e Inter de Milão. No Brasil, teve uma passagem pelo Internacional e anotou 22 gols. Antes de jogar em Hong Kong, o artilheiro também defendeu o Peñarol, seu clube do coração.