Arrascaeta Uruguai Futebol Latino Lance 13-06
Foto: Reprodução/Instagram

Diferente das outras seleções sul-americanas que irão utilizar a data FIFA para ajustar as equipes de olho na Copa América, o Uruguai vai disputar a China Cup, torneio que reúne quatro países entre os dias 22 e 25 de março.

Leia Mais: Eduardo Espinel é apresentado como novo treinador do Guabirá
De olho no jogo do Fla, Peñarol e San José buscam a recuperação na Liberta

Atual campeão da competição, o Uruguai teve a sua lista de convocados divulgado pelo técnico Óscar Tabárez. Destaque para a ausência de Edinson Cavani, que ainda se recupera de lesão muscular.

Luis Suárez está mais que garantido no torneio. Assim como no ano passado, o camisa 9 é a principal referência da Celeste no setor ofensivo para manter o título com a América do Sul.

Arrascaeta

Em processo de adaptação ao Flamengo, o meia Arrascaeta foi lembrado pelo Mestre Tabárez e ganhou mais uma chance de mostrar seu valor com a camisa da seleção.

A estreia do Uruguai acontece no dia 22 de março, diante do Uzbequistão. Caso avance a grande final, no dia 25, a Celeste encara o vencedor de China e Tailândia.

Carlos Sánchez

Outra ausência sentida foi a do meio-campista Carlos Sánchez. Considerado um dos principais jogadores do Santos com Jorge Sampaoli, o atleta não foi lembrado pelo comandante.

Confira a lista de convocados

Goleiros: Muslera (Galatasaray), Martín Silva (Libertad) e Martín Campaña (Independiente).

Defensores: Diego Godín (Atlético de Madrid), Sebastián Coates (Sporting-POR), José Giménez (Atlético de Madrid), Giovanni González (Peñarol), Martín Cáceres (Juventus), Mathias Suárez (Montpellier), Diego Laxalt (Milan) e Marcelo Saracchi (RB Leipzig).

Meio-campistas: Nahitan Nández (Boca Juniors), Lucas Torreira (Arsenal), Matias Vecino (Inter de Milão), Rodrigo Bentancur (Juventus), Nicolás Lodeiro (Seattle Sounders), Federico Valverde (Real Madrid), Arrascaeta (Flamengo) e Gastón Pereiro (PSV Eindhoven).

Atacantes: Jonathan Rodríguez (Cruz Azul-MEX), Maxi Gómez (Celta de Vigo), Cristhian Stuani (Girona-ESP) e Luis Suárez (Barcelona).