COMPARTILHE
absoluto-equador-juan-carlos-paredes-tempos-dificeis-watford-futebol-latino-17-10
Foto: Holly Cant

*Por Rodrigo Sturaro

Titular da seleção equatoriana, o lateral Juan Carlos Paredes vive um momento complicado no futebol inglês. Sem agradar o italiano Walter Mazzarri, treinador do Watford, o jogador perdeu espaço no clube e deverá ser negociado na próxima janela de transferência.

Leia mais: “Sem Messi somos uma seleção banal”, diz Riquelme

Dois gigantes ingleses de olho na renovação adiada de Suárez com o Barcelona

Aos 29 anos, Paredes é conhecido por ser um jogador versátil que atua tanto na defesa, quanto no meio-campo pelo lado direito. Mas essas qualidades parecem não convencer o comandante do Watford, que escalou o equatoriano em apenas uma partida na temporada.

Na temporada passada, o atleta esteve presente em 20 partidas, porém o técnico era o espanhol Quique Flores. Preocupado com a possibilidade de perder espaço na seleqção equatoriana devido a falta de ritmo, o próprio jogador vislumbra trocar de clube na janela de inverno europeia.

“A Formiga”, como é chamado em seu país, tem 66 jogos pela seleção equatoriana, sendo oito deles disputados nestas Eliminatórias para a Copa de 2018. Paredes tem em seu currículo uma participação em Copa do Mundo (2014) e duas em Copas América (2015 e 2016).