SHARE
Foto: Divulgação

Após anunciar a saída da Libertadores, a Liga MX busca alternativas para ocupar o espaço no calendário do primeiro semestre. De acordo com Jesús Martínez Patiño, presidente do Pachuca, a entidade que toma conta do futebol mexicano, pretende organizar um torneio com os clubes da MLS, dos Estados Unidos.

Leia Mais: Tite viajará à Europa para observar Elias e Luiz Gustavo
Ex-atacante da seleção colombiana critica Cristiano Ronaldo e James Rodríguez

“Perdemos muito sem a disputa da Libertadores, mas por outro lado já estamos analisando uma competição com os times norte-americanos para fortalecer ainda mais essa rivalidade entre os dois países. A MLS está crescendo bastante nos últimos anos e seria interessante uma competição com eles”.

A intenção da Liga MX e MLS é promover uma nova Interliga, torneio que contou com times mexicanos e americanos entre 2004 e 2010.

Em evento realizado na Cidade do México, em maio deste ano, Don Garber, principal executivo da MLS, citou que sonhava em realizar uma competição entre os países, mas por conta da participação mexicana na Libertadores da América, seria muito difícil tirar a ideia do papel.

Apesar do desejo em comum, o calendário pode atrapalhar uma nova Interliga, já que a MLS começa apenas no fim de março e encerra a temporada em novembro.