sem-vencer-em-2019-tigre-anuncia-demissao-de-tecnico-Futebol-Latino-11-02
Foto: Divulgação

*Por Caio Maturano

O bom segundo semestre de Mariano Echeverria no comando do Tigre não sustentou a má fase no início de 2019. Vindo de três partidas em sequência sem somar os três pontos, a diretoria do clube decidiu pela demissão do ídolo da torcida.

Leia mais: Independiente Medellín e Palestino medem forças em duelo indefinido
Destaque no Sub-20 do Uruguai em 2017 vai jogar na MLS

O empate em 4 a 4 com o Banfield foi a gota d’água para a diretoria. Na manhã desta segunda-feira (11), La Fiera anunciou a demissão do treinador e ex-zagueiro. O novo treinador ainda não foi anunciado e o time, até o momento, está com Juan Carlos Blengio no comando interino.

O principal motivo da demissão de Echeverria é por conta da situação do Tigre que está na zona de descenso. Ainda que ocupe a 19ª colocação na atual temporada, o time vem de anos ruins e, pensando no sistema de promedio que calcula os rebaixados a segunda divisão argentina, em 2019 isso poderá custar caro.

Em 11 partidas no comando do Azules del Norte, o Tigre venceu 3 jogos, perdeu 5 e empatou outros 3. Antes do empate contra o Banfield, realizado na última sexta-feira (8), o Tigre havia perdido do Gimnasia por 3 a 1 e empatado com o San Martin Tucuman em 2 a 2.