Foto: AFP

O astro argentino Lionel Messi constantemente é mencionado como uma das maiores referências mundiais de habilidade principalmente em relação ao seu extremo controle de bola quando parte em velocidade pra cima da marcação adversária.

Leia mais: Martín Palermo deixa o comando técnico de clube chileno
Após acompanhar clássico peruano, Guerrero revela que gostaria de ter participado da partida

E, na visão do goleiro Sergio Romero, do Manchester United, o convívio que ele tem com La Pulga na seleção argentina e com o atacante francês Anthony Martial no clube inglês indicam semelhança no estilo e capacidade de ambos nesse aspecto.

“O que Anthony Martial tem que é muito similar é que, quando corre a toda velocidade, pode parar imediatamente em menos de um segundo. Isso é algo que Messi faz. Leo vai correndo com a bola, dá um drible incrível e depois, do nada, cadencia o ritmo ou muda de direção. Anthony pode fazer isso com muita facilidade e ele faz isso muitas vezes. Você pode contar nos dedos de uma mão os jogadores que conseguem fazer isso. Anthony é um deles.”

No último mês de outubro, o atleta europeu contratado pelo United junto ao Monaco em 2015 foi eleito em votação do clube como o melhor do mês em muito graças aos seus cinco gols em seis jogos.