Foto: Martín Fonseca

No jogo que encerrou a rodada inicial do Sul-Americano Sub-17, Peru e Argentina terminaram empatada, sem gols. O resultado deixa as duas seleções com um ponto ganho e ao lado de Paraguai e Uruguai.

Leia Mais: Em primeiro tempo agitado, Uruguai e Paraguai ficam no empate
Chile abre o Hexagonal no Sub-17 batendo o Equador

Na próxima sexta-feira, os dois selecionados voltam a campo. Enquanto o Peru faz clássico com o Chile, a Argentina reencontra o Uruguai.

O duelo

A torcida que lotou o estádio Universitario de San Marco esperava um Peru ousado, mas quando a bola rolou isso não aconteceu. A Argentina tomou conta do meio-campo e deu as cartas. O problema era a falta de efetividade da albiceleste, que dominava, porém não finalizava.

Na chance mais perigosa, Palacios levantou na grande área e nenhum argentino conseguiu desviar para o fundo das redes.

Na etapa final permaneceu tudo do mesmo jeito. O Peru se defendia de todos os jeitos e abdicava do jogo. Por outro lado, a albiceleste pouco acrescentava com a bola no pé.

Bem marcado pelo adversário, Matías Palacios não conseguia municiar seus companheiros e chamou a responsabilidade em dois chutes de fora da área. No primeiro, o 10 da Argentina mandou por cima do travessão. No segundo, ele exigiu boa defesa de Sandi.

Nos minutos finais a Argentina perdeu Velasco, que recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Mesmo assim, o Peru pouco aproveitou e segurou a igualdade.