situacao-fisica-de-alisson-e-atualizada-por-jurgen-klopp-Futebol-Latino-30-08
Foto: Geoff Caddick/AFP

Eleito nessa semana em evento da UEFA como o melhor goleiro da última temporada no futebol europeu, o goleiro Alisson, do Liverpool (Inglaterra), ainda terá um relativo tempo para se recuperar da lesão muscular contraída na estreia da Premier League contra o Norwich onde os Reds ganharam por 4 a 1.

Leia mais: Técnico do River Plate descarta revanche do Boca na Libertadores: “É uma semifinal”
De saída do Monaco, Falcao García revela o seu novo time na Europa

Segundo palavras do técnico alemão Jurgen Klopp, a situação do atleta lesionado no dia 9 de agosto apresentou evolução, porém ainda vai demandar um tempo para que ele efetivamente esteja à disposição.

Entretanto, sua declaração também foi usada para “dar moral” ao jogador que está tendo a responsabilidade de substituir Alisson, o espanhol Adrián, ex-West Ham. Contratado, inclusive, justamente antes do início da temporada 2019/2020 para ser alternativa no elenco inglês após a saída do belga Simon Mignolet rumo ao Brugge (Bélgica):

“Alisson deu alguns passos à frente, mas é uma lesão específica. Ainda vai levar um tempo. O músculo da panturrilha é muito importante para os saltos. Graças a Deus nós temos um em forma Adrián, eu estou realmente feliz com o que já vi. A solução que encontramos foi realmente boa.”