SHARE
sobrevida-paraguai-recebe-venezuela-ainda-acreditando-Futebol-Latino-09-10
Foto: Reprodução/Sportv

Em um intervalo de cinco minutos, o Paraguai conseguiu tirar forças de si mesmo e, com a vitória sobre a Colômbia obtida já bem próxima do apito final, ter o direito de seguir aspirando um posto na próxima Copa do Mundo.

Leia mais: Vitória abre venda de ingressos para duelo decisivo contra o Sport
Pelo ponto derradeiro, Uruguai vai lotar o Centenário contra a Bolívia

Essa situação irá se definir ao seu favor ou não amanhã (10) às 20h30 no Defensores del Chaco quando a Albiroja receberá a Venezuela. A Vinotinto, mesmo sem nenhuma pretensão de vaga, vem de dois bons resultados justamente contra seleções que queriam “resolver suas vidas”: Argentina (empate em 1 a 1) e Uruguai (empate sem gols)

O sexto colocado Paraguai, para ir ao Mundial do ano que vem, precisa vencer e torcer para ao menos duas das quatro seleções ao seu alcance (Chile, Colômbia, Peru e Argentina) tropeçarem e, minimamente, ele estará garantido na repescagem.

Na escalação, o técnico Francisco Arce parece entender que o confronto precisará de uma intensidade ofensiva acima do comum, treinando com a confiança de que a dupla Tonny Sanabria e o experiente Óscar Cardozo vai resolver a situação dos guaranís.

Pelos lados da Venezuela, quem deve voltar aos titulares é Yangel Herrera, suspenso por cartões amarelos contra o Uruguai. Por outro lado, existe a dúvida se José Manuel Velásquez ou Robert Quijada será a peça de reposição para a ausência por excesso de cartões de Mikel Villanueva.

Prováveis escalações:

Paraguai: Antony Silva; Jorge Moreira, Gustavo Gómez, Paulo da Silva e Junior Alonso; Ángel Romero, Robert Piris da Motta, Rodrigo Rojas e Óscar Romero; Tonny Sanabria e Óscar Cardozo.

Técnico: Francisco Arce.

Venezuela: Wuilker Faríñez; Víctor García, Jhon Chancellor, Robert Quijada (José Manuel Velásquez) e Rolf Feltscher; Sergio Córdoba, Yangel Herrera, Tomás Rincón e John Murillo; Josef Martínez e Salomón Rondón.

Técnico: Rafael Dudamel.