Foto: AFP

No jogo que encerrou a semana da Libertadores da América, o Atlético Nacional derrotou o La Guaira por 1 a 0. Com o resultado, o time Verdolaga joga por um simples empate. Já o time venezuelano tem que vencer por dois gols na Colômbia. A partida da volta acontece no dia 14 de fevereiro.

Leia Mais: Pelo Sul-Americano Sub-20, Equador e Brasil empatam em jogo fraco
Liverpool segura a pressão do Bahia e ganha na Fonte Nova

O jogo

Com mais qualidade técnica, o Atlético Nacional tinha o controle da posse de bola e até se movimentava bem, mas apresentava um problema na hora de concluir a jogada e pouco levava perigo.

Sem receber a bola no ataque, Hernán Barcos demonstrava chateação com os companheiros e, mesmo com o passar do tempo, o argentino ficou 45 minutos sem ter uma oportunidade clara.

Pelo lado venezuelano pouca qualidade. O La Guaira preferia se manter na defesa e explorava o contra-ataque, porém sem sucesso.

No segundo tempo o ritmo do jogo era lento. O Atlético Nacional apostava nas jogadas laterais e só chegou ao gol na casa dos 24 minutos. Após cruzamento rasteiro, Cepellini fez o pivô e ajeitou para Gómez, que bateu de primeira e venceu o goleiro.

O gol obrigou o La Guaira sair para o ataque e buscar o empate. No cruzamento da direita, Cabezas pegou de primeira e o zagueiro colombiano salvou quase em cima da linha.

Com a vantagem, o Atlético Nacional diminuiu o ritmo e soube administrar a vitória fora de casa na Pré-Libertadores.