SHARE
sport-segue-sem-conhecer-o-que-e-uma-semifinal-continental-Futebol-Latino-03-11
Foto: AFP

A oportunidade se apresentou para o Sport nessa temporada para que ele conseguisse chegar a um importante patamar dentro de sua história em se tratando de torneios além-Brasil. Porém, o Junior Barranquilla acabou sendo a “pedra” no caminho do Leão da Ilha.

Leia mais: Junior Barranquilla, sem muitos problemas, segue na Sul-Americana
Independiente bate novamente o Nacional e está na semi da Sul-Americana

Sendo assim, dentro das suas sete participações em competições continentais (cinco de Copa Sul-Americana e duas de Libertadores), o clube atualmente dirigido por Daniel Paulista jamais passou das quartas de final, algo que atingiu justamente nesse ano.

Nas demais, enquanto em 1988 o Sport não passou da fase de grupos, em 2009 os pernambucanos superaram essa barreira, mas pararam logo no estágio seguinte perdendo nos pênaltis para o compatriota Palmeiras.

Já na Sul-Americana, o clube tem conseguido vaga nas últimas cinco temporadas em sequência, fazendo com que o clube se sinta mais habituado a competições desse estilo.

Em duas vezes os brasileiros passaram ao menos da antiga “fase brasileira” para serem desclassificados a seguir por Huracán e Libertad e, em outras duas oportunidades, a eliminação veio logo “de cara” para Santa Cruz e Vitória.