COMPARTILHAR
Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Após vencer o Santos pela primeira vez na história, derrotar o Bahia fora de casa depois dos 30 anos e chegar pela primeira vez as quartas de final da Copa Sul-Americana, o Sport tenta quebrar mais um tabu na temporada 2017: derrotar o São Paulo pela primeira vez no Morumbi.

Leia Mais: Cícero é o novo reforço do Grêmio, mas não poderá disputar o Brasileirão
Olhando para cima, Juventude e Paysandu jogam em Caxias do Sul

Em toda a história de confronto das equipes, o Sport visitou o Tricolor Paulista por 19 vezes e tem um retrospecto amplamente negativo com 18 derrotas e apenas um empate. Além disso, o Leão marcou 11 gols e sofreu 47 tentos.

Para deixar ainda mais pesado o tabu no Morumbi, o Sport não marca um gol em solo são-paulino desde 2007, quando Weldon fez o gol pernambucano na derrota por 3 a 1 no Campeonato Brasileiro.

Ciente deste cenário e da importância de vencer um concorrente direto, o zagueiro Oswaldo Henríquez espera que o Leão demonstre muita concentração dentro do Morumbi para sair com um bom resultado.

“O São Paulo tem uma equipe forte, que terá o apoio total do seu torcedor, mas é um jogo de seis pontos, um confronto direto nesta briga contra o Z4. Temos que fazer uma partida de muita intensidade para sairmos desta rodada pontuando, o que nos ajudaria muito para a sequência da competição”, disse.