sporting-cristal-anuncia-a-chegada-de-meia-christofer-gonzales-Futebol-Latino-10-01
Foto: Divulgação/Sporting Cristal

Através de suas redes sociais, o Sporting Cristal informou que chegou a um acordo por quatro anos com o meio-campista peruano Christofer Gonzales, atleta que pertencia ao Colo-Colo mas que, com poucas oportunidades no Chile, atuou em 2017 e 2018 emprestado ao Melgar.

Leia mais: Paulo Autuori pede ajuda da torcida em trabalho no Atlético Nacional
Ótavio sonha com título da Copa da Liga Francesa pelo Bordeaux

Aos 26 anos de idade, essa será a segunda oportunidade que “Canchita” terá de defender umas das equipes mais tradicionais do futebol inca já que, revelado nas categorias de base do arquirrival Universitario, ele se destacou de maneira tamanha que foi negociado com o Colo-Colo em 2015.

Como de praxe, não foram revelados oficialmente os valores da negociação, mas o diário peruano El Bocón indicou que toda a operação custou aos Cerveceros 1 milhão de dólares (R$ 3,7 milhões).

Na negociação, o centroavante Gabriel Costa, verdadeiro objeto de desejo dos chilenos, acabou fazendo o caminho inverso. Segundo informações do próprio Cacique, restam apenas os exames médicos e a assinatura do contrato para oficializar a chegada do artilheiro nascido no Uruguai e naturalizado peruano.