SHARE
Foto: Divulgação Conmebol

Na abertura da Copa Sul-Americana, o Sportivo Luqueño recebeu o Deportivo Cuenca e venceu por 2 a 0. Os gols saíram através de Núñez e Freddy Barreiro. Com o resultado, o time paraguaio pode perder até por um gol para avançar. Já o clube equatoriano tem que sair de campo com uma vitória por três tentos para garantir a vaga.

Leia Mais: Tiago confia em classificação do Bahia no Estadual
Inter tenta quebrar pequeno tabu diante do Juventude

A partida da volta acontece no dia 7 de março, no estádio Alejandro Serrano Aguilar, na cidade de Cuenca.

O jogo

O primeiro tempo foi agitado no estádio Feliciano Cáceres. Apoiado pela torcida que compareceu em bom número, o Sportivo Luqueño partiu para cima e pressionava o rival.

O abafa deu resultado aos 20 minutos. Em bola levantada na grande área, Leguizamón ajeitou de cabeça e Núñez soltou a bomba. O goleiro Heras nem se mexeu e viu a bola entrar no canto esquerdo.

Melhor em campo, o segundo gol do Luqueño era questão de tempo e ele aconteceu aos 34 minutos. Julio dos Santos ganhou dividida no meio de campo e Freddy Barreiro saiu na cara do goleiro. Com tranquilidade, ele tocou no canto e saiu para comemorar.

Na etapa final o Deportivo Cuenca não quis “administrar” a derrota e partiu para o ataque. Com muita velocidade pelas pontas e jogadas individuais pelo meio, o clube equatoriano crescia em campo e encurralava o rival na defesa.

Na chance mais clara, Carlos Cuero avançou pela esquerda em jogada individual e cruzou. O goleiro Medina rebateu para o meio da grande área e a zaga afastou o perigo.

Nos minutos finais o Luqueño quase aumentou sua excelente vantagem. Após chutão da defesa, Orsini se enroscou com o zagueiro e a bola sobrou para Núñez, que invadiu a grande área e exigiu boa defesa do goleiro.