COMPARTILHAR
Foto: Divulgação Uruguai

Na noite desta sexta-feira, o Uruguai goleou o México por 4 a 1. O principal jogador da partida foi Luis Suárez, que marcou dois gols e deu uma assistência de letra.

Leia Mais: De virada, Colômbia bate a Venezuela nos acréscimos
Com futebol envolvente, Equador derrota a Jamaica em amistoso

Na próxima terça-feira, o México faz o clássico diante dos Estados Unidos. Já a Celeste só volta a campo no dia 12 de outubro, diante da Coreia do Sul.

O jogo

Com uma postura ofensiva, o México explorava a velocidade, principalmente com Lozano, para tentar surpreender o Uruguai, que estava bem postado em campo e conseguia suportar a pressão.

A primeira chance veio aos 10 minutos com o próprio Lozano. O atacante aproveitou o cruzamento e soltou a bomba. Bem colocado, Muslera salvou o Uruguai.

Apesar do selecionado mexicano jogar melhor, quem abriu o placar foi o Uruguai. Após levantamento na grande área, Giménez cabeceou e venceu Ochoa.

O empate mexicano veio em cobrança de pênalti. Bentancur derrubou Lozano na grande área e o árbitro apontou para a marca da cal. Jiménez não perdoou e deixou tudo igual.

Quando o jogo parecia que ficaria equilibrado, Luis Suárez apareceu. Aos 32 e aos 40 minutos, o centroavante foi fatal e marcou dois gols. Um deles em cobrança de pênalti ao melhor estilo Loco Abreu, com cavadinha, o Uruguai foi para o vestiário com uma vantagem de 3 a 1.

No segundo tempo o México voltou a todo vapor e buscava diminuir o prejuízo nos primeiros minutos. Na chance mais clara, Jiménez limpou o zagueiro e fuzilou. Muslera conseguiu defender de maneira espetacular.

Mortal quando descia, o Uruguai chegou ao quarto gol em nova aparição de Suárez. O camisa 9 ficou com a sobra na grande área e cruzou de letra na cabeça de Pereiro. O atacante firmou com a testa no contrapé de Ochoa e silenciou o estádio.

Com a vitória garantida, a seleção uruguaia cedia espaços na defesa e Muslera começou a aparecer. Em pelo menos três oportunidades, sendo uma delas um pênalti, o goleiro Celeste salvou com defesas milagrosas.