COMPARTILHE
Equador-El-Salvador--amistoso-Futebol-Latino-13-06
Foto: Arte Futebol Latino

*Por Juliano Rangel

Jogando na Red Bull Arena, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, a seleção equatoriana venceu, com superioridade, El Salvador, por 3 a 0, com gols de Cifuentes, Enner Valencia e Gaibor.

Leia mais: Peru joga com propriedade e passa bem pela Jamaica em amistoso
Yerry Mina marca dois gols e Colômbia bate Camarões

Com o esquema clássico do 4-4-2, a seleção equatoriana veio com a proposta de toque de bola rápido e com muitos lançamentos para os atacantes Enner Valencia e Cifuentes. Já El Salvador, no esquema 4-4-1-1, chegada poucas vezes nos chutes de fora da área do atacante Rodolfo Zelaya.

O jogo

Em um desses rápidos ataques, aos 17 minutos, surgiu o primeiro gol do Equador. O lateral-direito Velasco, foi ao fundo e cruzou para o Cifuentes, que na pequena área, acertou um belo voleio de perna direita. Foi o primeiro gol marcado pelo atacante da Universidad Católica, com a camisa da seleção.

Após o gol, a equipe equatoriana continuou a exigir o goleiro Villalobos, que respondia com belas defesas, enquanto que o ataque de El Salvador continuava nulo e viu a primeira etapa ser finalizada.

No segundo tempo, tanto Gustavo Quinteros, pelo Equador, como Eduardo Lara, por El Salvador, começaram a mexer nas equipes. Junto com as mudanças, vieram mais dois gols da seleção equatoriana.

Logo aos cinco minutos, o lateral-esquerdo Ramírez invadiu a área e tocou para Enner Valencia, que mandou para as redes. Esse foi o 20º gol do atacante do Everton, pela seleção do Equador.

Aos 17, o terceiro gol ficou no quase, após bela jogada de Mena, que acertou a trave direito do goleiro Villalobos. Se o gol não veio com atacante do Cruz Azul, ele surgiu em uma cobrança de pênalti.

Aos 31 minutos, Enner Valencia invadiu a área e foi derrubado por Romero e o árbitro Baldomero Toledo, dos Estados Unidos, assinalou pênalti. Após muita reclamação da defesa de El Salvador, que teve o zagueiro Romero expulso, Gaibor foi para cobrança e mandou no canto direito, dando números finais a vitória do Equador.

Próximos compromissos

O Equador volta a campo a campo, no dia 31 de agosto, contra o Brasil, na Arena do Grêmio, pelas eliminatórias para Copa de 2018. Já a seleção salvadorenha, continua sua preparação para estréia na Copa Ouro, no dia 9 de julho, contra o México, na Califórnia.