Foto: Reprodução FIFA

*Por Juliano Rangel

A tecnologia utilizada com a ferramenta do Árbitro Assistente de Vídeo (VAR) poderá ser implementada em mais uma campeonato na próxima temporada. A Associação do Futebol Argentino (AFA) está avaliando a possibilidade de contar com o recurso de vídeo já na próxima edição da Superliga Argentina.

Leia mais: Trio do River Plate concorre ao prêmio de melhor jogador da América do Sul

Mauricio Victorino sonha com retorno ao Nacional

A possibilidade de implementação da tecnologia foi destacada pelo próprio presidente da AFA, Claudio Fabián Tapia, em uma entrevista ao canal institucional da entidade. Tapia ressaltou que a inclusão do VAR pode acontecer já na próxima temporada do torneio. “Temos capacidade econômica para começar a desenrolar o VAR na próxima temporada”, declarou o dirigente.

Ele também contou que é uma dos defensores do uso da tecnologia para benefício do esporte. “Sou um dos que pensam que o VAR é muito bom para se corrigir erros, sempre levando em conta que o protagonista deve ser o árbitro junto com os jogadores”, enfatizou Tapia.

O mandatário do futebol argentino também fez um balanço do atual momento da AFA, considerando-o positivo e ainda destacou que a entidade conta com “93 milhões de pesos (moeda argentina) de saldo positivo”.

Confira a entrevista completa de Claudio Fabián Tapia: