COMPARTILHE
Reprodução: Empire of Soccer

*Por Mônica Alvernaz

Ainda falta alguns bons meses para começar a temporada 2017 do futebol nos EUA, mas as mudanças começaram agora. Após alguns rumores, a saída do Tampa Bay Rowdies da North American Soccer League (NASL) foi confirmada.

Leia mais: Léo Baptistão enaltece conquista da Supercopca da Catalunha: “É sempre bom vencer o Barcelona”
Venezuelano vibra com boa fase do Málaga no Espanhol

O destino da equipe é a United Soccer League (USL), informação confirmada pelo dono do clube, Bill Edwards. “Estamos animados por nos juntar a USL em 2017”.

Bill Edwards ainda destacou a importância da mudança para a USL. “A mudança do Rowdies para a USL é um passo positivo para alcançar as metas de longo prazo do clube”.

Para alcançar tal feito, Edwards vem investindo pesado no clube desde 2014, quando se tornou dono do Rowdies. Dentre os planos de Edwards inclui a expansão do estádio do clube de 8000 para 18000 lugares.

Sobre a chegada do Rowdies à USL, o CEO da liga, Alec Papadakis falou: “Com a sede da nossa liga em Tampa, temos o prazer de receber os Rowdies na nossa próxima temporada”.

Os Rowdies foram um dos fundadores da NASL em 2010, quando foram campeões. A equipe ainda ganhou o título da liga em 2012, sendo que a última participação na atual organização ocorrerá no próximo domingo (30), diante do Jacksonville Armada FC.

COMPARTILHE
A redação do site pioneiro em informações detalhadas a respeito do futebol na América Latina trabalha sempre para unir qualidade e dinamismo a um conceito moderno de jornalismo esportivo.