Foto: Twitter Conmebol

Um dos confrontos mais interessantes na Data FIFA será disputado na noite de sexta-feira. México e Chile, duas das seleções mais fortes do continente, medem forças em amistoso que será disputado nos Estados Unidos.

Leia Mais: Argentina e Uruguai vão protagonizar primeiro clássico do Sul-Americano Sub-17
Atual campeão, Brasil estreia no Sul-Americano Sub-17 diante do Paraguai

Tata Martino estreia no México

Após a saída de Juan Carlos Osorio, o México foi ao mercado para buscar um novo comandante e acertou com Tata Martino, que levantou a taça da MLS com o Atlanta United. Porém, como nada são flores na seleção mexicana, o novo treinador nem bem chegou e já teve a primeira polêmica.

O atacante Jesus Corona, do Porto, foi convocado, mas alegou que tinha problemas físicos. A informação não caiu bem para Martino que pediu ao atleta para se apresentar e realizar exames. Como o jogador não atendeu ao pedido, o comandante deixou claro que a sua vida na Tri está ameaçada.

Chile de olho na Copa América

Se o México inicia um novo trabalho, o Chile quer encorpar sob o comando de Reinaldo Rueda. Sem Alexis Sánchez, mas com Arturo Vidal, a Roja quer ajustar os últimos detalhes para a disputa da Copa América e espera uma grande atuação diante da Tri.

7 x 0 eterno

Se o Brasil tem que lidar com o eterno 7 a 1 na semifinal da Copa do Mundo, o México também foi vítima de uma goleada humilhante contra o Chile. Em jogo válido pela Copa América 2016, a Roja aplicou um 7 x 0 épico e arrancou para o bicampeonato.

México e Chile medem forças a partir das 23h15 (Horário de Brasília) e o Futebol Latino acompanha o duelo.