Atual técnico do Atlanta United, dos Estados Unidos, Tata Martino está cada vez mais perto de treinar a seleção do México. De acordo com a mídia local, o treinador se apresenta a Tri assim que encerrar a sua participação na Major League Soccer.

Leia Mais: Do Chipre, Lulinha espera título do Corinthians na Copa do Brasil
Gol nos acréscimos garante vitória do Chile diante do México

Durante o programa ‘Los Protagonistas’, o jornalista David Medrano não escondeu a notícia e deu até a data que Tata Martino desembarca na Federação Mexicana para iniciar os trabalhos.

“Já está tudo fechado. Ele (Martino) aceitou a proposta e se apresenta no dia 8 de dezembro, um dia após o término da MLS”, declarou.

A chegada de Tata Martino foi uma indicação de Marcelo Bielsa. O treinador do Leeds United, da Inglaterra foi procurado para assumir o cargo, mas rejeitou a oferta. Questionado se poderia indicar alguém, lembrou do compatriota que trabalha nos EUA e agilizou a negociação entre as partes.

No comando do México, Tata Martino terá a missão de recuperar a confiança da equipe, muito abalada após a passagem de Juan Carlos Osorio. Além disso, ele vai comandar a Tri na Copa Ouro 2019 e tentar uma vaga na Copa do Mundo 2022.