COMPARTILHE
tecnico-argentino-seria-primeira-contratacao-lille-2017-2018-Futebol-Latino-15-02
Foto: AFP

A movimentação do mercado de transferências para a próxima temporada na França não deve se limitar apenas a possíveis saídas e chegadas de jogadores da América Latina. Isso porque, ao que tudo indica, Marcelo Bielsa deve voltar a Ligue 1 muito em breve.

Leia mais: Análise FL: As melhores aquisições do PSG chamam-se coragem e Cavani
Alario é mais um jogador latino que entra na mira do futebol chinês, diz jornal

Segundo informações que foram divulgadas na noite da última terça-feira (14) pela agência de notícias local AFP, o dono do Lille que adquiriu o clube recentemente, Gerárd López, teria tido uma garantia do próprio treinador argentino de 61 anos que ele será o comandante da equipe para 2017/2018. 

Com isso, a vinda de Bielsa serviria como peça de reposição a recente saída do profissional francês Patrick Collot que, por sua vez, já era interino depois da diretoria do Lille ter demitido no fim do ano passado Frederic Antonetti. O time do norte do país está atualmente em 17° no torneio nacional, um ponto apenas acima da zona de rebaixamento.

Caso a chegada do técnico argentino se confirme, essa será mais uma oportunidade para que Marcelo Bielsa volte a fazer um trabalho consistente na Europa já que, enquanto no Olympique de Marselha foram somente 41 jogos, ele chegou a acertar sua ida a Lazio.

Porém, antes mesmo de iniciar sua trajetória no futebol italiano, Bielsa rompeu o vínculo. Na época (mais precisamente em julho de 2016) especulou-se que a principal motivação seria sua chegada na seleção argentina, situação que acabou não se concretizando e, desde então, “El Loco” não trabalhou em nenhuma outra equipe.